CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Governo identifica auditor que investigou Gilmar

O governo Bolsonaro já tem o nome do auditor da Receita Federal que realizou a investigação com base nas declarações de renda do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes; o funcionário da Receita trabalharia em um órgão do Espírito Santo; segundo o jornal Valor, a apuração do responsável não foi difícil, já que todos os acessos aos documentos fiscais mantidos na Receita são devidamente registrados no sistema de informática do órgão

Governo identifica auditor que investigou Gilmar (Foto: Carlos Moura/SCO/STF)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo Bolsonaro já tem o nome do auditor da Receita Federal que realizou a investigação com base nas declarações de renda do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. O funcionário da Receita trabalharia em um órgão do Espírito Santo. Segundo o jornal Valor, a apuração do responsável não foi difícil, já que todos os acessos aos documentos fiscais mantidos na Receita são devidamente registrados no sistema de informática do órgão. 

A reportagem do jornal Valor destaca que "assim, todos os comandos feitos pelo auditor, até mesmo se ele repassou as informações a outros funcionários da Receita e se tirou cópias dos documentos, já foram devidamente mapeados e repassados às principais autoridades do Ministério da Economia e do Palácio do Planalto. O fato de que todas as informações sobre o que ocorreu já são conhecidas permitirá mais agilidade na apuração de responsabilidades que está sendo feita pela Corregedoria da Receita Federal."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E acrescenta: "outras fontes disseram ao Valor que o episódio que atingiu Gilmar Mendes serviu para unir os ministros do STF, que estão muito preocupados com indícios de que o Brasil está se transformando em um 'Estado policial'. Por isso, os ministros exigem que o governo puna com rigor o responsável pela 'investigação indevida' nas declarações de renda do ministro Gilmar Mendes."

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO