Governo prevê desligamento de mais de 25 mil funcionários
É o que aponta um levantamento feito a partir de informações do Ministério da Economia e das próprias empresas; foram aprovados pelo governo este ano sete programas de demissão voluntária (PDVs) ou de aposentadoria incentivada de empresas distintas
247 - O número de desligamentos dentro do governo Jair Bolsonaro este ano poderá passar de 25 mil. Integrantes da atual gestão têm defendido a necessidade de redução de custo. A estatística consta em levantamento feito pelo G1, a partir de informações do Ministério da Economia e das próprias empresas.
De acordo com Fernando Soares, secretário de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) do Ministério da Economia, foram aprovados pelo governo este ano 7 programas de demissão voluntária (PDVs) ou de aposentadoria incentivada de empresas distintas. O governo estima que, de 21,5 mil desligamentos ao longo do ano somente com esses sete programas, a economia com folha de pagamento poderá ser em torno de R$ 2,3 bilhões por ano.
"Além desses, já temos outros 4 em discussão", disse o secretário Soares em entrevista ao G1.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: