TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Governo prevê desligamento de mais de 25 mil funcionários

      É o que aponta um levantamento feito a partir de informações do Ministério da Economia e das próprias empresas; foram aprovados pelo governo este ano sete programas de demissão voluntária (PDVs) ou de aposentadoria incentivada de empresas distintas

      Governo prevê desligamento de mais de 25 mil funcionários
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O número de desligamentos dentro do governo Jair Bolsonaro este ano poderá passar de 25 mil. Integrantes da atual gestão têm defendido a necessidade de redução de custo. A estatística consta em levantamento feito pelo G1, a partir de informações do Ministério da Economia e das próprias empresas. 

      De acordo com Fernando Soares, secretário de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) do Ministério da Economia, foram aprovados pelo governo este ano 7 programas de demissão voluntária (PDVs) ou de aposentadoria incentivada de empresas distintas. O governo estima que, de 21,5 mil desligamentos ao longo do ano somente com esses sete programas, a economia com folha de pagamento poderá ser em torno de R$ 2,3 bilhões por ano.

      "Além desses, já temos outros 4 em discussão", disse o secretário Soares em entrevista ao G1.

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: