HOME > Brasil

Governo se nega a revelar teste de coronavírus de Bolsonaro: "sigiloso"

De acordo com a Secretaria Especial de Comunicação Social da Secretaria de Governo da Presidência da República, "as informações individualizadas sobre o assunto dizem respeito à intimidade, vida privada, honra e imagem das pessoas"

Governo se nega a revelar teste de coronavírus de Bolsonaro: "sigiloso" (Foto: Carolina Antunes - PR)

247 - A presidência da República afirmou que são "sigilosos" os resultados dos testes de coronavírus feitos em Jair Bolsonaro, que fez os exames em 12 e 17 de março, após voltar de missão oficial nos Estados Unidos. Pelo menos 23 autoridades que estavam na comitiva presidencial naquela viagem contraíram o vírus. 

Bolsonaro chegou a dizer que o teste deu resultado negativo para coronavírus nas duas vezes, mas nunca apresentou os documentos.

"As informações individualizadas sobre o assunto dizem respeito à intimidade, vida privada, honra e imagem das pessoas", afirmou a Secretaria Especial de Comunicação Social da Secretaria de Governo da Presidência da República em resposta enviada ao portal Uol, após pedidos sobre os resultados dos exames. A solicitação foi feita no dia 23 de março via Lei de Acesso à Informação (LAI).