CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Governo se prepara para enfrentar narrativa bolsonarista sobre resgate de brasileiros em Gaza

Planalto avalia realizar um evento com o grupo de brasileiros resgatado da Faixa de Gaza para desmontar a narrativa fantasiosa criada pelos bolsonaristas

(Foto: Agência Brasil )
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestar incômodo com a tentativa de Jair Bolsonaro (PL) explorar politicamente a repatriação dos brasileiros que estavam retidos em Gaza, o Planato está preparando uma ofensiva para desconstruir a narrativa bolsonarista.

“Lula resiste em realizar um evento de grandes proporções. Por ora, está previsto que ele receba o grupo para um café da manhã e tire fotos. A ordem na Secom (Secretaria de Comunicação Social) é de grande movimentação nas redes sociais do governo”, destaca o jornalista Ricardo Noblat em sua coluna no Metrópoles.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A narrativa fantasiosa surgiu após Bolsonaro se encontrar com o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, na Câmara dos Deputados, na semana passada. Zonshine é conhecido por suas ligações com a extrema direita e o encontro teve como objetivo apresentar aos parlamentares imagens veiculadas por Israel sobre um ataque atribuído ao grupo Hamas, datado de 7 de outubro. Segundo a versão bolsonarista, teria sido neste encontro resolvida a questão dos brasileiros em Gaza. >>> Após deixarem Gaza, brasileiros agradecem esforços de Lula e da diplomacia brasileira: "obrigado, presidente" (vídeo)

A reação no governo Lula foi imediata, com a primeira-dama, Janja da Silva, defendendo o trabalho do Itamaraty. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela declarou que a "única verdade é essa aqui", enfatizando que a diplomacia brasileira, sob orientação do presidente Lula, trabalhou para liberar os brasileiros retidos em Gaza.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, também negou categoricamente que Jair Bolsonaro tenha tido qualquer influência no processo de liberação dos 32 brasileiros que estavam presos na Faixa de Gaza desde o início dos bombardeios de Israel ao enclave palestino e qualificou a narrativa bolsonarista como “desinformação”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO