Greve nos institutos federais deve acabar nesta quinta

O Sinasefe aprovou em assembléia-geral um indicativo de final de greve e se comprometeu a assinar o acordo com o Ministério do Planejamento para acabar com a greve de professores e servidores nos 38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia

Greve nos institutos federais deve acabar nesta quinta
Greve nos institutos federais deve acabar nesta quinta (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)

247- O Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica) aprovou agora à noite em assembléia-geral o indicativo de final da greve e se comprometeu a assinar amanhã o acordo com o Ministério do Planejamento, que colocará um fim à greve de professores e servidores técnico-administrativos dos 38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.

Pressionado pela base, o sindicato aceitou os 15,8% proposto pelo governo e a evolução no step progressivo de 3,6 para 3,8%, para os servidores técnico-administrativos. Para os professores, ficou acertado o indicativo de final da greve, mas o sindicato não assinou o acordo até o momento. A categoria, entretanto, receberá um aumento entre 25 e 40%, semelhante ao dos professores das universidades federais.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247