TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Guajajara: Bolsonaro coloca a vida de índios nas mãos dos que “querem a nossa extinção”

      Candidata a vice-presidente pelo PSol na eleição deste ano, Sonia Guajajara também afirma que a consequência do esvaziamento da Funai "é não cumprir com a Constituição de 1988 que manda o Estado demarcar e proteger as áreas tradicionalmente ocupadas e necessárias à sobrevivência física e cultural dos povos indígenas"

      Guajajara: Bolsonaro coloca a vida de índios nas mãos dos que “querem a nossa extinção” (Foto: Editora 247)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Candidata a vice-presidente pelo PSol, na chapa com Guilherme Boulos (PSol), Sonia Guajajara afirma que a consequência do esvaziamento da Fundação Nacional do Índio (Funai) "é não cumprir com a Constituição de 1988 que manda o Estado demarcar e proteger as áreas tradicionalmente ocupadas e necessárias à sobrevivência física e cultural dos povos indígenas". "Ou seja, é entregar o papel do Estado de proteger nossas vidas, nossas terras e nossos direitos às mãos daqueles que se colocam publicamente a favor de nossa extinção", disse ela à Revista Forum.

      "Resistiremos. E se junto com os povos quilombolas fomos os primeiros a serem atacados com medidas desse novo governo, seremos também os primeiros a puxar o movimento de resistência. Convocaremos a sociedade para se posicionar contra o racismo e o etnocídio. Como dizíamos em nossa campanha, eleição não é cheque em branco e a sociedade brasileira está do nosso lado. Vamos agora lançar a campanha Sangue indígena nenhuma gota a mais com a #janeirovermelho", afirmou.

      Leia a íntegra do texto

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: