Guedes: nenhum presidente pode ter tanto poder como ocorreu com Lula

Durante evento com investidores, o ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu o desmonte do Estado e disse que "nenhum presidente pode ter tanto poder” como ocorreu com Lula

Paulo Guedes
Paulo Guedes (Foto: ADRIANO MACHADO)

247 - Falando para uma plateia do mercado financeiro em um evento da XP, o ministro da Economia Paulo Guedes arrancou aplausos efusivos ao afirmar que “nenhum presidente pode ter tanto poder” como ocorreu com Lula.

Ao defender o desmonte que promove no governo, Guedes disse que é necessário reduzir o papel do Estado, sob a velha cantilena de que há um "descontrole dos gastos públicos". 

Apesar de dizer que é preciso diminuir o Estado, Guedes afirma que este tem de atender principalmente às necessidades da população. "Se falta segurança pública, se falta hospital, se falta saneamento, esse recurso tem de descer (para a sociedade), não pode ficar lá em cima. Só com essa centralização pode haver uma série de abusos", disse.

Segundo ele, "nós somos 200 milhões de trouxas, explorados por duas empreiteiras, quatro bancos, seis distribuidoras de gás, uma produtora de petróleo”. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247