CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Guedes quer barganha com recursos do petróleo para aprovar reforma da previdência

O ministro Paulo Guedes propôs a lideranças do Congresso usar recursos obtidos com leilões do pré-sal para financiar emendas parlamentares a fim de garantir a aprovação da reforma da Previdência

O ministro da Economia, Paulo Guedes (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Paulo Guedes quer que recursos arrecadados com leilões de petróleo sejam convertidos em emendas parlamentares, que destinam verbas a obras nas bases eleitorais, informa o jornalista Bernardo Caram em reportagem na Folha de S.Paulo. 

A proposta do ministro da Economia é uma tentativa de aplacar a insatisfação demonstrada por senadores, que estão condicionando a aprovação da reforma da Previdência à liberação de recursos a estados e municípios.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A ideia defendida por Guedes é fazer uma divisão dos recursos arrecadados com os leilões não apenas entre União, estados e municípios, como estava previsto, mas também com parlamentares.  

Na partilha, que exige aprovação do Congresso, pouco menos de 70% dos recursos ficariam com a União. Do valor restante, seriam destinados 40% para emendas parlamentares, 30% para estados e 30% para municípios.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO