HOME > Brasil

Gurgel: Prova contra Dirceu é “torrencial”

Às vésperas do julgamento dos réus acusados por corrupção ativa, que deve ser iniciado na próxima quarta-feira, Roberto Gurgel volta a afirmar que José Dirceu "era o grande mentor, o grande líder daquela organização criminosa" e que está convencido de que "vai ter cadeia" ao final do caso

Gurgel: Prova contra Dirceu é “torrencial” (Foto: STF)
Sheila Lopes avatar
Conteúdo postado por:

247 – O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, reiterou nesta segunda-feira 01º que as provas existentes contra o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, são "torrenciais" e que o réu "era o grande mentor, o grande líder daquela organização criminosa", em referência ao esquema conhecido como "mensalão".

No Supremo Tribunal Federal (STF), os ministros devem iniciar o julgamento de Dirceu e dos outros réus acusados de corrupção ativa, como Delúbio Soares e José Genuino, na próxima sessão, a ser realizada na quarta-feira 3. A Ação Penal 470 tem como base denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República à corte em 2006.

"Continuo absolutamente convencido da participação dele, a prova é mais que abundante, é torrencial em relação ao ministro José Dirceu", disse Gurgel. Para o procurador-geral, a condenação dos réus será "um marco" para a mudança das práticas políticas no País. "Esse comportamento na política dá cadeia, sim. Acredito firmemente que vai ter cadeia, em número bem significativo", afirmou o procurador.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...