Habib's é condenado a pagar R$ 300 mil por vincular funcionários a manifestações golpistas contra Dilma
A empresa foi denunciada por causa da campanha "Fome de mudança" e condenada por unanimidade pelo Tribunal Superior do Trabalho
247 – O Habib’s foi condenado a pagar R$ 300 mil de indenização por dano moral coletivo após vincular os próprios funcionários à manifestação política em prol do golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016. O julgamento foi realizado nesta quarta-feira (13) em São Paulo (SP), de acordo com o G1.
A campanha analisada foi a “Fome de mudança”, lançada em 2016, que decorou lojas da empresa de verde e amarelo e compartilhou dizeres como “Quero meu país de volta”. Apesar do posicionamento, o Habibs’s alegou durante o processo que a mobilização não possuía relação com siglas partidárias ou conotações políticas ideológicas.
A ação contra a empresa foi apresentada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares e Restaurantes e Similares de Águas de Lindóia e Região. O sindicato havia perdido em primeira instância, mas recorreu. Agora, a Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) condenou a rede de fast food por unanimidade.
