Hacker que clonou celular de Marcela Temer é condenado a 5 anos de prisão
Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o hacker Silvonei José de Jesus Souza, apontado como responsável pela clonagem do telefone celular da primeira-dama Marcela Temer, a cumprir uma pena de cinco anos, dez meses e 25 dias de prisão; juíza Eliana Cassoles Tosi de Mello, da 30ª Vara Criminal da Capital, também determinou o pagamento de uma multa; Souza, que foi condenado pelos crimes de extorsão e estelionato, cumprirá pena em Tremembé, onde já se encontra preso desde o dia 11 de maio deste ano
247 - O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o hacker Silvonei José de Jesus Souza, apontado como responsável pela clonagem do aparelho de telefone celular da primeira-dama Marcela Temer, a cumprir uma pena de cinco anos, dez meses e 25 dias de prisão. A decisão da juíza Eliana Cassoles Tosi de Mello, da 30ª Vara Criminal da Capital, também determinou o pagamento de uma multa. Souza, que foi condenado pelos crimes de extorsão e estelionato, cumprirá pena em Tremembé, onde já se encontra preso desde o dia 11 de maio deste ano.
De acordo com a denúncia, Suza recebeu R$ 15 mil da família de Marcela para não divulgar o conteúdo das fotos contidas no aparelho de telefonia móvel. Ele foi preso ao tentar extorquir uma quantia maior. O caso ocorre sobre segredo de Justiça.
O advogado Valter Bettencort Albuquerque, afirmou irá recorrer da decisão, já que Souza, que é réu primário, foi condenado a cinco anos de prisão em regime fechado.
