Haddad: a política tem que ser cada vez mais negra no Brasil

O ex-candidato à Presidência da República Fernando Haddad (PT) participou de uma transmissão ao vivo nas redes do Prerrogativas, em parceria com a TV 247. Com a presença da deputada federal e ex-candidata à Prefeitura do Rio de Janeiro Benedita da Silva (PT), Haddad declarou que “a política tem que ser cada vez mais negra no Brasil”

Fernando Haddad
Fernando Haddad (Foto: Ricardo Stuckert)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O ex-candidato à Presidência da República Fernando Haddad (PT) participou de uma transmissão ao vivo nas redes do Prerrogativas, em parceria com a TV 247, para debater sobre o legado das eleições de 2020 e o racismo no Brasil, com a deputada federal e ex-candidata à Prefeitura do Rio de Janeiro Benedita da Silva (PT). Em uma de suas considerações, Haddad declarou que “a política tem que ser cada vez mais negra no Brasil”, exemplificando com a eleição de vereadores e vereadoras nas capitais do país. 

“A ciência brasileira tem que absorver toda a cultura e a produção intelectual negra, das periferias, das comunidades, mas também na política. A política tem que ser cada vez mais negra no Brasil. E veja a violência cometida contra vereadoras negras eleitas. Elas foram eleitas e estão sendo constrangidas agora. Há um incomodo por parte dos racistas”, disse Fernando Haddad.

Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247