Haddad: 'o que há de mais nobre é a soberania popular'

Em entrevista coletiva realizada em Belo Horizonte, o candidato a vice na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Haddad, falou sobre o modo democrático com o qual Lula liderou seus dois mandatos e sobre como o ex-presidente pretende fazê-lo novamente: "a nossa esperança é pela retomada do estado democrático de direito, porque o que há de mais nobre é a soberania popular, o direito de o povo escolher seu presidente”

Haddad: 'o que há de mais nobre é a soberania popular'
Haddad: 'o que há de mais nobre é a soberania popular'

247 - Em entrevista coletiva realizada em Belo Horizonte, o candidato a vice na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Haddad, falou sobre o modo democrático com o qual Lula liderou seus dois mandatos e sobre como o ex-presidente pretende fazê-lo novamente: "a nossa esperança é pela retomada do estado democrático de direito, porque o que há de mais nobre é a soberania popular, o direito de o povo escolher seu presidente”.

Haddad ainda afirmou confiar que as autoridades brasileiras vão seguir a determinação do Comitê de Direitos Humanos da ONU que obriga o Estado brasileiro a garantir a Lula seu direito a ser candidato.

O ex-prefeito ainda destacou, no site do PT, a maneira republicana com que Lula governou o país: "quando Lula era presidente eu nunca vi um governador de oposição reclamar de não receber recursos. Eu recebia ordem para tratar republicanamente a todos. Era o padrão Lula de governar”.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247