Haddad propõe tributo progressivo para desmatadores de terras

"Eu estudo sistema tributário há muitos anos e acho uma das propostas mais revolucionárias que eu conheço, você incluir a progressividade no tempo do tributo, induzindo um comportamento que você considera social e ambientalmente sustentável", destacou o candidato Fernando Haddad, que foi a Belém do Pará

Haddad propõe tributo progressivo para desmatadores de terras
Haddad propõe tributo progressivo para desmatadores de terras (Foto: Ricardo Stuckert)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Do jornal GGN – O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, participa nesta sexta-feira (28) de agenda de campanha em Belém, Pará, ao lado do governador Paulo Rocha. Segundo o Ibope Estados, Haddad têm apenas 14% das intenções no Pará, atrás de Ciro Gomes (PDT), com 16%, e Jair Bolsonaro (PSL), com 26%, e busca conquistar eleitorado na região.

Em coletiva momentos antes do ato, Haddad afirmou que irá propor a criação de um tributo progressivo para donos de terras improdutivas e a desmatadores, maior a cada ano, até que eles reparem os danos causados ao meio ambiente e à sociedade.

"Eu estudo sistema tributário há muitos anos e acho uma das propostas mais revolucionárias que eu conheço, você incluir a progressividade no tempo do tributo, induzindo um comportamento que você considera social e ambientalmente sustentável", destacou, informando que criara também um mecanismo de punição dos desmatadores, sob o risco de perderem suas propriedades.

Leia a íntegra no GGN.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247