Haddad: Reforma da Previdência e neoliberalismo de Bolsonaro estão na contramão
O ex-candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, fez duras críticas nesta quarta-feira (24) à reforma da Previdência e ao modelo neoliberal do governo de extrema-direita de Jair Bolsonaro, durante reunião com a Bancada do PT na Câmara e no Senado, informa o site da Liderança do PT na Câmara.
247 - O ex-candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, fez duras críticas nesta quarta-feira (24) à reforma da Previdência e ao modelo neoliberal do governo de extrema-direita de Jair Bolsonaro, durante reunião com a Bancada do PT na Câmara e no Senado, informa o site da Liderança do PT na Câmara. A reunião contou também com a participação do governador Wellington Dias, do Piauí.
Para Haddad, a espiral de destruição social e econômica na qual o presidente de extrema-direita Jair Bolsonaro está lançando o Brasil pode levar o país a uma crise sem precedentes, não só com o aprofundamento do desemprego e da pobreza, mas também com o comprometimento da soberania nacional.
Se aprovada, a PEC da reforma da Previdência vai levar à contração econômica, prolongando a estagnação e levando o país necessariamente a uma grave crise social, já que essa reforma significa necessariamente redução do poder de consumo da população, opina Haddad. "Essa reforma não vai gerar investimentos, vai trazer mais crise", advertiu.
