CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

“Haja coração”, diz Marco Aurélio sobre julgamento

Marco Aurélio Mello vota com o revisor Ricardo Lewandowski: condena Kátia Rabello e José Roberto Salgado e absolve Vinícius Samarane e Ayanna Tenório na Ação Penal 470; três dos quatro réus do núcleo financeiro foram condenados pela maioria do Supremo

“Haja coração”, diz Marco Aurélio sobre julgamento (Foto: Edição/247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - "No jargão carioca: haja coração", disse o ministro Marco Aurélio Mello ao iniciar seu voto sobre o núcleo financeiro da Ação Penal 470. Para o ministro, a situação dos réus se complica e "o ideal seria termos uma visão conjunta do processo". Foi uma crítica à sugestão do relator Joaquim Barbosa (acatada pela maioria dos ministros) de 'fatiar' a votação em núcleos.

O ministro seguiu o voto do revisor do processo, Ricardo Lewandowski, absolvendo Vinicius Samarane e Ayanne Tenório por falta de provas, e condenando Kátia Rabello e José Roberto Salgado. "Entendo que o Ministério Público não logrou comprovar a autoria de prática delituosa. Absolvo Vinicius Samarane e Ayanne Tenório e condeno Kátia Rabello e José Roberto Salgado", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo Marco Aurélio, o Banco Rural rolou 10 vezes sua dívida junto ao Banco Rural e sem avais confiáveis. Marco Aurélio relembrou que Ayanna Tenório entrou no Banco Rural após a concessão dos empréstimos e não tinha conhecimento sobre gestão de negócios. Ela foi absolvida pelo maioria dos outros ministros. "Antes ter um culpado solto que um inocente preso", completou.

Marco Aurélio disse que "não cabe generalizar" e que não se pode admitir o crime por presunção. "E não vejo como distinguir as situações (entre Ayanna e Vinicius Samarane)", comparou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO