Hans Donner sugere mudança na bandeira do Brasil e vira piada nas redes
Não satisfeita em apoiar o golpe que levou Michel Temer ao poder resultando na perda de direitos sociais e trabalhistas, além de tentar lançar o apresentador Luciano Huck à presidência da República, a Globo, por meio do designer gráfico Hans Donner, também quer, agora, mudar a bandeira do Brasil; na "nova bandeira" predominam os tons degradês, o sentido da faixa é invertido e existe o acréscimo da palavra "amor"; de acordo com Donner, o projeto aponta uma nova visão do Brasil e começou a ser idealizado há cerca de dez anos; proposta virou motivo de piada nas redes sociais
247 - Não satisfeita em apoiar o golpe que levou Michel Temer ao poder resultando na perda de direitos sociais e trabalhistas, além de tentar lançar o apresentador Luciano Huck à presidência da República, a Globo, por meio do designer gráfico Hans Donner, também quer, agora, mudar a bandeira do Brasil.
Sugestão para mudar o símbolo nacional foi feita nesta quinta-feira (9), durante um encontro do Fórum do Amanhã, que reúne intelectuais e artistas para debater os problemas nacionais e alternativas para o futuro do Brasil, em Tiradentes (MG). Proposta virou motivo de piada nas redes sociais.
Na "nova bandeira" predominam os tons degradês, o sentido da faixa é invertido e existe o acréscimo da palavra "amor". De acordo com Donner, o projeto aponta uma nova visão do Brasil e começou a ser idealizado há cerca de dez anos.
A atual bandeira do Brasil, idealizada pelo matemático e filosofo Raimundo Teixeira Mendes, foi adotada em 1889 e atualizada em maio de 1992, recebendo as atuais 27 estrelas representando cada unidade da Federação.
A sugestão proposta por Donner acabou virando meme nas redes sociais. Confira algumas:
