Helder Barbalho defende acordo sobre emendas de relator para empoderar o governo

Governador reeleito e integrante da equipe de transição diz ser preciso encontrar um termo que compatibilize as expectativas orçamentárias do Executivo com as do Legislativo

www.brasil247.com - Helder Barbalho
Helder Barbalho (Foto: Bruno Cecim/Ag.Pará)


247 - O governador reeleito do Pará e integrante da equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na área de desenvolvimento regional, Helder Barbalho (MDB), defendeu a redistribuição dos recursos das chamadas emendas de relator, que integram o orçamento secreto do governo Jair Bolsonaro (PL) e são utilizadas para cooptar o apoio de parlamentares no Congresso Nacional, por meio de um acordo entre o governo eleito e o Legislativo. 

Em entrevista à Folha de S. Paulo, Barbalho afirmou que o modelo poderia ser uma espécie de  "termo de equilíbrio" para que o Congresso mantenha a autonomia sobre o Orçamento, e o governo tenha o "empoderamento" necessário à sua execução. 

Segundo ele, é preciso “chegar num termo que compatibilize as expectativas orçamentárias do Poder Executivo com as expectativas orçamentárias do Poder Legislativo. Atrelando essa expectativa orçamentária do Legislativo à ampliação das emendas individuais e das emendas de bancada, sendo as mesmas impositivas". 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

 

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email