Heleno diz que não havia como prever drogas em avião: não tenho bola de cristal

Em entrevista, ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno disse que "só se o GSI tivesse bola de cristal para prever" o carregamento de drogas na aeronave da comitiva presidencial

(Brasília - DF, 02/01/2019)  Cerimônia de transmissão do cargo de Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República, do Senhor Eliseu Padilha ao Senhor Onyx Lorenzoni; do cargo de Ministro da Secretaria-Geral da Presidência, do Senhor Ronaldo Fonseca ao Senhor Gustavo Bebianno; do cargo de Ministro da Secretaria de Governo, do Senhor Carlos Marun ao Senhor General Carlos Alberto; do cargo de Ministro da Segurança Institucional, do Senhor Sergio Etchegoyen ao Senhor General Augusto Heleno. Foto: Marcos Corrêa/PR
(Brasília - DF, 02/01/2019) Cerimônia de transmissão do cargo de Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República, do Senhor Eliseu Padilha ao Senhor Onyx Lorenzoni; do cargo de Ministro da Secretaria-Geral da Presidência, do Senhor Ronaldo Fonseca ao Senhor Gustavo Bebianno; do cargo de Ministro da Secretaria de Governo, do Senhor Carlos Marun ao Senhor General Carlos Alberto; do cargo de Ministro da Segurança Institucional, do Senhor Sergio Etchegoyen ao Senhor General Augusto Heleno. Foto: Marcos Corrêa/PR (Foto: Marcos Correa)

247 - O ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, disse que não havia como prever que um militar estivesse carregando 39 quilos de cocaína em um avião da comitiva do presidente Jair Bolsonaro (PSL) nesta quarta-feira (26).

Em entrevista a jornalista Andrea Sadi, da Globo News, Heleno disse que "só se o GSI tivesse bola de cristal para prever" o carregamento de drogas na aeronave.

Pelo Twitter, o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) rebateu a afirmação do ministro, lembrando que a segurança da comitiva presidencial é do GSI.

"E se fosse uma bomba? É de responsabilidade do GSI a segurança presidencial, do avião presidencial e a averiguação da bagagem. Convenhamos, 40 kg não precisa nem de lupa,muito menos bola de cristal", criticou o petista.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247