Heleno vai à Câmara para explicar flagrante de cocaína no avião da FAB

O general Augusto Heleno, ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, foi convidado por parlamentares a dar explicações nesta quarta (10) sobre o caso dos 39 quilos de cocaína em um avião presidencial

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), General Augusto Heleno
O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), General Augusto Heleno (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

247 - O ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general Augusto Heleno, irá nesta quarta-feira (10) à Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados para explicar sobre o flagrante e prisão de um militar na Espanha com 39 quilos de cocaína em um avião presidencial.

O requerimento convidando Heleno para falar foi apresentado pelos deputados Arlindo Chinaglia (PT-SP), Erika Kokay (PT-DF), Glauber Braga (PSOL-RJ) e outros parlamentares de oposição ao governo.

O segundo-sargento Manoel Silva Soares também está entre os convidados a prestar exclarecimentos. Mas ele segue preso em Sevilha desde 25 de junho, quando foi flagrado com a droga. 

Os tenentes-brigadeiros-do-ar Carlos de Almeida Baptista Junior (representante do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva) e Carlos Augusto Amaral Oliveira (representante do comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro-do-ar Antônio Carlos Moretti Bermudez), também foram convidados a falar spbre po assunto.

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247