Hélio Bicudo, fundador do PT e autor do impeachment de Dilma, falece aos 96 anos

O advogado Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT e um dos autores da peça jurídica que resultou no impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff, faleceu nesta terça-feira (31), aos 96 anos, após meses de complicações decorrentes de problemas cardíacos; Bicudo, que militou fortemente na área dos direitos humanos, ficou conhecido após atuar na condenação de integrantes dos chamados esquadrões da morte, durante o período da ditadura militar no Brasil

Hélio Bicudo, fundador do PT e autor do impeachment de Dilma, falece aos 96 anos
Hélio Bicudo, fundador do PT e autor do impeachment de Dilma, falece aos 96 anos

247 - O advogado Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT e um dos autores da peça jurídica que resultou no impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff, faleceu nesta terça-feira (31), aos 96 anos, após meses de complicações decorrentes de problemas cardíacos.

Bicudo vinha enfrentando problemas de saúde desde 2010, quando sofreu um AVC. Em março, a saúde do jurista se debilitou ainda mais após o abalo sofrido pela morte da mulher Déa Pereira Wilken Bicudo, com quem foi casado por 71 anos. Hélio Bicudo deixa sete filhos, além de netos e bisnetos.

Bicudo, que militou fortemente na área dos direitos humanos, ficou conhecido após atuar na condenação de integrantes dos chamados esquadrões da morte, organizações paramilitares que atuavam na execução de prisioneiros e membros de organizações esquerdistas durante o período da ditadura militar no Brasil.

O advogado também foi deputado federal opor São Paulo em dois mandatos seguidos (1991-1999) e foi vice-prefeito de São Paulo durante a gestão de Marta Suplicy, que na época era filiada ao PT.

 

Ao vivo na TV 247 Youtube 247