Hélio Negão é enquadrado por ativista do movimento negro: 'estão te usando'

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, uma ativista do movimento negro enquadra o deputado federal Hélio Bolsonaro (PSL), também conhecido como Hélio Negão; ela afirma que o parlamentar que se diz "irmão de Bolsonaro" está sendo usado: "Não tem princesa Isabel aqui. Tem a minha mãe preta e a tua mão preta que foi escravizada, estuprada pelos descendentes desse povo que está te usando", disse

Hélio Negão é enquadrado por ativista do movimento negro: 'estão te usando'
Hélio Negão é enquadrado por ativista do movimento negro: 'estão te usando'

247 - Na semana que marca os 131 anos da abolição da escravatura, o deputado federal Hélio Bolsonaro (PSL), também conhecido como Hélio Negão, é o melhor exemplo do ditado: quem faz o que quer ouve o que não quer.

Na segunda-feira (13), data da assinatura da lei Áurea, o deputado endossou o discurso de seu colega o deputado príncipe Luis Philippe Orleans e Bragança (PSL-SP), que subiu a tribuna para dizer que a escravidão é um aspecto da natureza humana e que Princesa Isabel assinou a lei Áurea após ser tocada pelo cristianismo católico e ser convencida de que não era moral e cristão escravizar pessoas.

Hélio foi abordado por uma ativista do movimento negro que disse em alto e bom som que o parlamentar "estava sendo usado" pelo presidente Jair Bolsonaro.

"É hora de dar um grito de liberdade. Não tem princesa Isabel aqui. Tem a minha mãe preta e a tua mão preta que foi escravizada, estuprada pelos descendentes desse povo que está te usando. Nós não somos escravos, mas somos descendentes de um povo que foi escravizado", disse ela.

 

Ao vivo na TV 247 Youtube 247