TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Hemorio ainda precisa de doadores

    At agora, 896 j doaram sangue, mas o estoque baixo

    O Instituto Estadual de Hematologia do Rio de Janeiro (Hemorio) ainda necessita de doadores de sangue para auxiliar os feridos no ataque ocorrido ontem na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste da cidade. Até as 18h30 de ontem, 896 pessoas compareceram ao Hemorio para doar sangue. Desse total, 630 coletas foram efetivadas.

    De acordo com o instituto, a queda de comparecimento de doadores nas duas últimas semanas deixou o estoque baixo. Para doar sangue é preciso ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos estar bem de saúde e trazer um documento oficial de identidade com foto. A população pode comparecer ao hemocentro ou em um dos 26 postos de coleta de sangue no Estado. Entre a triagem e a doação, todo o processo leva cerca de uma hora.

    O Hemorio fica na Rua Frei Caneca, 8, no Centro. O horário de funcionamento é das 7h às 18h, todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: