Hillary Clinton chega ao Brasil para "avançar" promessas
Secretria de Estado norte-americana ter agenda cheia em Braslia para aprofundar os acordos firmados entre ambos pases nas ltimas semanas uma iniciativa para mostrar que a passagem de Dilma por Washington no foi to infrutfera assim
247 - A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, desembarcou no domingo (15) a noite em Brasília. Seu primeiro compromisso será na manhã desta segunda-feira (16), na 3ª Reunião do Diálogo de Parceria Global Brasil-EUA. O encontro visa aprofundar os acordos firmados entre ambos países durante a vinda de Obama ao Brasil, em março de 2011, e da visita recente de Dilma a Washington. A viagem da presidente pelos EUA passou praticamente despercebida, talvez pela falta de uma agenda que avance as relações entre os dois países. Dilma voltou ao Brasil assim como viajou: sem propostas concretas nas mãos. Um dos motivos da vinda da secretária de Estado à Brasília é tentar reverter a má impressão causada no país de Obama.
Hillary também será recebida por 150 empresários brasileiros e americanos na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. Ela estará acompanhada do ministro norte-americano do Interior, Ken Salazar, que deverá detalhar aos empresários o funcionamento dos dois novos consulados a serem criados no Brasil, um em Belo Horizonte e outro em Porto Alegre.
Na parte da tarde, terá um encontro bilateral com o ministro Antonio Patriota.
Na terça-feira (17), às 10h, Hillary encontra-se com a presidente Dilma Rousseff durante a 1ª Conferência Anual de Alto Nível da Parceria para Governo Aberto. O evento marca a adesão de outros 42 países à iniciativa de ‘prevenir a corrupção, promover a transparência e utilizar novas tecnologias para o empoderamento dos cidadãos’, segundo informou a embaixada dos EUA.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: