HOME > Brasil

‘Hipster da PF’ é afastado e agentes terão de usar máscaras

Súbita visibilidade do agente da Polícia Federal Lucas Valença, o "lenhador da Federal", após escoltar Eduardo Cunha, o levou a tirar férias forçadas; agora, para evitar superexposição, agentes terão que usar balaclavas para cobrir o rosto nas próximas operações; o agente de visual "hipster" será alvo de um um processo disciplinar na corporação por ter concedido entrevistas sem autorização; nessa semana, ele já foi à TV Globo e à TV Folha, além de ter posado para o site de celebridades Ego

Súbita visibilidade do agente da Polícia Federal Lucas Valença, o "lenhador da Federal", após escoltar Eduardo Cunha, o levou a tirar férias forçadas; agora, para evitar superexposição, agentes terão que usar balaclavas para cobrir o rosto nas próximas operações; o agente de visual "hipster" será alvo de um um processo disciplinar na corporação por ter concedido entrevistas sem autorização; nessa semana, ele já foi à TV Globo e à TV Folha, além de ter posado para o site de celebridades Ego (Foto: Paulo Emílio)

247 - A súbita visibilidade do agente da Polícia Federal Lucas Valença, que ficou conhecido nas redes sociais como "lenhador da Federal" após conduzir o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi afastado do cargo e teve que tirar férias.

Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o presidente da Federação Nacional dos Policias Federais, Luís Boudens, disse ainda que nas próximas operações os agentes terão que usar balaclavas para cobrir o rosto, a fim de evitar exposição.

Nesta segunda-feira (24), o "Hipster da Federal" - outro de seus apelidos - participou do programa "Encontro", com Fátima Bernardes, da TV Globo, e assegurou que as férias foram pedidas por uma decisão pessoal. Ele também deu entrevista à TV Folha e pareceu não se importar com o afastamento do cargo. "Vou poder fazer outras coisas".

O agente será alvo de um um processo disciplinar na PF por ter concedido entrevistas sem autorização (leia mais). Ele já responde a outro processo, por ter utilizado uma lancha sem a autorização de seus superiores.