CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

“Hitlerismo e bolsonarismo têm muito em comum”, diz Jean Goldenbaum, do grupo de judeus progressistas

Músico e professor que vive na Alemanha, Jean Goldenbaum falou à TV 247 sobre o uso da linguagem e estética nazistas pelo governo Bolsonaro. Para ele, o bolsonarismo reza a cartilha de Hitler, se utilizando das estratégias de “eleição do inimigo”, “estética nazista” e “ferramentas nazistas”. Assista

Jean Goldenbaum, Adolf Hitler e Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O músico Jean Goldenbaum, membro do grupo de judeus progressistas, disse à TV 247 que o governo Jair Bolsonaro se utiliza da linguagem e da estética implementada por Adolf Hitler na Alemanha nazista.

Para o professor, que vive em Berlim, na Alemanha, o bolsonarismo e o hitlerismo têm muito em comum, já que o atual governo se utiliza das estratégias de “eleição do inimigo”, “estética nazista” e “ferramentas nazistas”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Tem um linguista alemão, o Victor Klemperer, que viveu na época do nazismo e ele fez todo um estudo sobre como os nazistas se utilizaram da linguagem, como eles mexeram na linguagem e alteraram a linguagem e até mesmo o sentido de palavras e termos e como isso era essencial na propaganda. No Brasil a gente vê a mesma coisa, desde esses termos emprestados do nazismo, simplesmente traduzidos, quanto a eleição do inimigo. A gente vê qualquer pessoa que não tenha a menor ideia de quem é Karl Marx, do que é comunismo, o que é União Soviética, regurgita na tua cara ‘comunista, comunista, comunista’. A eleição do inimigo, a estética nazista, as ferramentas nazistas, não há dúvida: o hitlerismo e o bolsonarismo têm muito em comum”, explicou.

Inscreva-se na TV 247 e assista à entrevista na íntegra:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO