'Hoje, as crianças brasileiras passam fome na escola. Que lixo de governo!', diz Haddad
“O Programa de Alimentação Escolar era um exemplo de segurança alimentar para o mundo. Meu principal assessor no MEC foi convidado para integrar um programa da ONU sobre o tema que ganhou o Nobel da Paz. Hoje, as crianças brasileiras passam fome na escola. Que lixo de governo!', escreveu o ex-prefeito no Twitter
247 - O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad usou as redes sociais para criticar a volta da fome no Brasil e a descontinuidade do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). “O Programa de Alimentação Escolar era um exemplo de segurança alimentar para o mundo. Meu principal assessor no MEC foi convidado para integrar um programa da ONU sobre o tema que ganhou o Nobel da Paz. Hoje, as crianças brasileiras passam fome na escola. Que lixo de governo!”, postou Haddad no Twitter.
O Pnae, juntamente com os Bolsa Família, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Cisternas, formaram um conjunto de ações que fizeram com que Organização das Nações para a Alimentação e a Agricultura (FAO) anunciasse em 2014, por ocasião do lançamento de seu Relatório Anual sobre o Estado da Segurança Alimentar e Nutricional no Mundo, que o Brasil havia saído do Mapa da Fome.
Confira a postagem de Fernando Haddad sobre o assunto.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: