Ibama implanta censura aos servidores e restringe contato com a imprensa

Determinação da restrição foi publicada um dia após serem veiculadas reportagens apontando que o Ibama liberou a exportação de carregamentos de madeira nativa sem que a carga fosse inspecionada pelo Ibama

(Foto: IBAMA)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Portaria do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) publicada nesta quinta-feira (5) restringe o contato de servidores do órgão com veículos de imprensa. Determinação da restrição foi publicada um dia após serem veiculadas reportagens apontando que o Ibama liberou a exportação de carregamentos de madeira nativa sem que a carga fosse inspecionada pelo órgão de controle ambiental. 

Segundo reportagem do jornal O Globo, a partir de agora os servidores em cargos de chefia deverão reportar à assessoria de imprensa qualquer tentativa de contato por parte de repórteres ou veículos de comunicação, além de serem obrigados a comunicar qualquer fato que possua potencial para prejudicar a imagem do Ibama.

“A portaria já vinha sendo planejada, mas, como o contexto hoje é de perseguição a funcionários, há a preocupação sobre se ela vai ser usada com esse fim. O que chamou atenção é que ela foi publicada um dia depois de reportagens que tiveram informantes daqui como fontes”, disse um servidor que pediu para não ser identificado segundo o jornal O Globo.  

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email