Ibope deve trazer empate entre Haddad e Bolsonaro

A pesquisa do Ibope para as eleições presidenciais que será divulgada no começo da tarde desta quarta poderá trazer um empate técnico entre Haddad e Bolsonaro; a informação é do cientista político e pesquisador Alberto Carlos Almeida; segundo Almeida, a pesquisa deverá trazer queda de Bolsonaro em um ponto percentual e subida de Haddad em 2 pontos; com isso, haverá empate técnico no primeiro lugar: Bolsonaro com 27% e Haddad com 24%

Ibope deve trazer empate entre Haddad e Bolsonaro
Ibope deve trazer empate entre Haddad e Bolsonaro

247 - A pesquisa do Ibope para as eleições presidenciais que será divulgada no começo da tarde desta quarta-feira (26) poderá trazer um empate técnico entre Fernando Haddad e Jair Bolsonaro. A informação é de Alberto Carlos Almeida, cientista político e sócio do instituto Brasilis de pesquisa, que estará na TV 247 nesta quarta-feira 26, no programa Brasil Primeiro, apresentado pelo ex-ministro Aloizio Mercadante. Ele analisará as últimas pesquisas divulgadas e as tendências para o segundo turno.

Segundo Almeida, a pesquisa deverá trazer uma queda de Bolsonaro em um ponto percentual e subida de Haddad em 2 pontos. Se a informação for confirmada na divulgação da pesquisa, teremos um empate técnico no primeiro lugar: Bolsonaro com 27% e Haddad com 24%.

Na última pesquisa Ibope, divulgada na noite de segunda (24), Bolsonaro tinha 28% das intenções de voto e Haddad 22%. A curva de Haddad nas pesquisas do Ibope é impressionante, desde o lançamento de sua candidatura, em 11 de setembro: 8% (11 set), 19% (18 set), 22% (24 set) e, hoje, a se confirmar, 24%. No mesmo período, Bolsonaro subiu de 26% para 28% e hoje, confirmada a informação de Almeida, cairia para 27%. Veja o quadro abaixo.

A informação de Almeida está harmônica com a análise de Marcos Coimbra, sócio do instituto Vox Populi, que em entrevista à TV 247 na segunda, previu que a candidatura de Bolsonaro, depois de um período de estabilização nos últimos dias, deveria começar um movimento de leve queda. 

Assista a entrevista de Coimbra aqui:

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Brasil

Bivar cogita expulsar Bolsonaro do PSL

A guerra interna no PSL chegou ao seu auge. Com trocas de ofensas públicas, ações da Polícia Federal contra o presidente do Partido Luciano Bivar, golpes nas casas legislativas pelo comando de...

Ao vivo na TV 247 Youtube 247