TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Ibope: Lula tem 56% no Rio Grande do Norte

      Segundo o instituto de pesquisa, Jair Bolsonaro (PSL) vem na segunda posição com 11%, seguido por Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (REDE), com 6% e 5% de menções

      Ibope: Lula tem 56% no Rio Grande do Norte (Foto: Ricardo Stuckert)
      Leonardo Attuch avatar
      Conteúdo postado por:

      Por Esmael Morais, em seu blog O Ibope divulgou neste sábado (21) que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 56% de intenção de voto, no Rio Grande do Norte, para voltar à Presidência da República.

      Segundo o instituto de pesquisa, Jair Bolsonaro (PSL) vem na segunda posição com 11%, seguido por Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (REDE), com 6% e 5% de menções.

      De acordo com o Ibope, os pré-candidatos Alvaro Dias do Podemos; Geraldo Alckmin, do PSDB e Rodrigo Maia do DEM, têm 1% das menções, cada um.

      Já Aldo Rebelo (SD), Henrique Meirelles (MDB), João Amôedo (NOVO), João Goulart Filho (PPL), Manuela D´Avila (PCdoB), Paulo Rabello de Castro (PSC) e Valéria Monteiro (PMN) não atingem 1% das intenções de voto cada.

      Eleitores potiguares que têm intenção de votar em branco ou anular o voto são 15% e aqueles que não sabem ou preferem não opinar totalizam 2%.

      Espontaneamente, Lula, é mencionado por 45% dos entrevistados no Rio Grande do Norte, enquanto Jair Bolsonaro é lembrado por 9%. Já Ciro Gomes e Marina Silva obtém 2% e 1% das menções, respectivamente.

      O Ibope entrevistou 812 eleitores entre os dias 14 e 22 de julho. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada sob o número RN-03429/2018.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: