Identificados 11 envolvidos em assalto ao Itaú em São Paulo

As investigaes apontaram que a ao foi planejada por cerca de um ano e contou com a colaborao do vigia do banco

Identificados 11 envolvidos em assalto ao Itaú em São Paulo
Identificados 11 envolvidos em assalto ao Itaú em São Paulo (Foto: AMAURI NEHN/AGÊNCIA ESTADO)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Onze pessoas envolvidas no roubo aos cofres da agência do Banco Itaú, na Avenida Paulista, em agosto, foram identificados pela polícia, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Outros dois suspeitos, funcionários de empresas prestadoras de serviço à instituição financeira, estão presos.

As investigações apontaram que a ação foi planejada por cerca de um ano e contou com a colaboração do vigia do banco. Os envolvidos montaram um esquema com conhecimento das instalações, no trabalho de demolição e na destinação dos objetos levados.

De acordo com a SSP, um funcionário do banco conseguiu mudar um dos códigos e desligou o sistema de segurança, permitindo a invasão das dependências dos cofres e o arrombamento de pouco mais de 160 unidades. Tudo com a colaboração do vigia da noite, que facilitou a entrada do grupo no banco.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email