Incêndio atinge barracão da Mocidade Alegre, em São Paulo

Segundo informaes da assessoria de imprensa, as chamas no prejudicaram as alegorias e nenhum integrante saiu ferido

Incêndio atinge barracão da Mocidade Alegre, em São Paulo
Incêndio atinge barracão da Mocidade Alegre, em São Paulo (Foto: ADRIANO LIMA/AGÊNCIA ESTADO)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A pouco mais de um mês para o Carnaval, um incêndio de grandes proporções atingiu nesta segunda-feira, 9, o barracão da Escola de Samba Mocidade Alegre, na Zona Oeste de São Paulo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 14h30, embaixo do viaduto Pompeia, na Avenida Nicolas Boer, onde cerca de 50 integrantes da Comissão de Carnaval trabalhavam nos preparativos de alegorias e adereços para o desfile de 2012. Por volta das 16h, todos os integrantes já tinham conseguido sair sem ferimentos. Os bombeiros enviaram cinco equipes para o local, no entanto, ainda há chamas no viaduto. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a avenida e o viaduto estavam interditados em ambos os sentidos às 15h. Não havia congestionamento na região no horário.

A assessoria de imprensa divulgou uma nota afirmando que o incêndio não prejudicou as alegorias e nenhum integrante saiu ferido. O fogo começou na parte de trás do galpão, onde ficam as ferragens, e consumiu apenas esculturas dos carnavais passados. As alegorias do Carnaval 2012 que estão prontas não foram atingidas pelas chamas, bem como o atelier e outras peças fundamentais para o próximo desfile. Os diretores da agremiação tranquilizaram os torcedores pelo Twitter: "A Mocidade está 100%. Tudo certo para o próximo desfile".

A Mocidade Alegre é uma das principais agremiações de São Paulo. Os títulos mais recentes da escola foram em 2009, 2007 e 2004. No ano passado, ela ficou na 7ª posição entre as representantes do Grupo Especial. No Carnaval 2012, a Mocidade Alegre apresentará o enredo “Ojuobá – No Céu, os Olhos do Rei... Na Terra, a Morada dos Milagres... No Coração, Um Obá Muito Amado”. O enredo, de estilos afro e literário, é baseado no livro “Tenda dos Milagres”, uma das mais conhecidas obras do escritor Jorge Amado, que completaria cem anos de vida em 2012.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email