CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Incêndio atinge favela no Campo Belo, zona sul de SP

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 30 carros foram deslocados para a comunidade do Morro do Piolho; até o momento, não há registro de vítimas

Incêndio atinge favela no Campo Belo, zona sul de SP (Foto: Reprodução/TV Globo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Elaine Patricia Cruz da Agência Brasil - Um incêndio, que teve início por volta das 14h44 desta segunda-feira 3, atinge a favela do Morro do Piolho, no Campo Belo, na zona sul da capital paulista.

O fogo destrói os barracos localizados entre as ruas Cristóvão Pereira e Xavier Gouveia, próximo à Avenida Jornalista Roberto Marinho. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 30 carros foram deslocados para o local. Até o momento, não há registro de vítimas, segundo o órgão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que o incêndio não afeta os voos no Aeroporto de Congonhas, que funciona normalmente e fica próximo à favela.

Procuradas pela Agência Brasil, a Defesa Civil e a subprefeitura de Santo Amaro não informaram a quantidade de pessoas que vivem no local e o número de desabrigados. Equipes dos dois órgãos estão no local do incêndio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo os bombeiros, 79 incêndios em favelas de São Paulo foram registrados em 2011. Em 2008, foram 130 incêndios; em 2009, 122 incêndios; em 2010, 91 incêndios e, em 2011, 79 incêndios. Os bombeiros não divulgaram a quantidade de incêndios registrada este ano. Até o dia 14 de agosto, a Defesa Civil registrou 24 grandes incêndios em favelas de São Paulo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO