TV 247 logo
HOME > Brasil

Indiciamento de Abílio Diniz estraga festa de casamento de Parente

No dia seguinte à festa, segunda feira 15, o ex-presidente da Petrobras e atual CEO da BRF, Pedro Parente, foi surpreendido pelo relatório final da Operação Trapaça, da Polícia Federal, que indiciou 43 funcionários e executivos de sua empresa, envolvidos num esquema de fraudes sanitárias, entre eles os empresários Abílio Diniz e Pedro Faria, seus antecessores no comando da BRF

Indiciamento de Abílio Diniz estraga festa de casamento de Parente (Foto: Arquivo pessoal / Facebook)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - Não durou muito a euforia de Pedro Parente, ex-presidente da Petrobras e atual CEO da BRF, na comemoração de seu quarto casamento, celebrado no domingo passado, em Lisboa. No dia seguinte, segunda feira 15, Parente (na foto com a noiva, a produtora cultural Joana Henning Generoso, e amigos) foi surpreendido pelo relatório final da Operação Trapaça, da Polícia Federal, que indiciou 43 funcionários e executivos de sua empresa, envolvidos num esquema de fraudes sanitárias, entre eles os empresários Abílio Diniz e Pedro Faria, seus antecessores no comando da BRF.

A Trapaça é a terceira fase da Operação Carne Fraca, deflagrada em março do ano passado para a apuração de irregularidades no controle de qualidade dos frigoríficos brasileiros.

Segundo a PF, a BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, é acusada de três tipos de irregularidades: adulteração dolosa na composição das fórmulas de rações, inserção no mercado consumidor de produtos com a bactéria Salmonela Typhimurium e fraudes laboratoriais para alterar resultados de análises microbiológicas.

De Portugal, Parente determinou o afastamento preventivo de todos os funcionários citados no relatório da PF até o esclarecimento dos fatos.

Parente foi derrubado da presidência da Petrobras pela greve dos caminhoneiros em maio deste ano. Em Brasília, onde está radicada, a noiva do executivo, de 35 anos, é proprietária da Escarlate Conteúdo Cultural, criada em 2016, em parceria com o atual ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: