CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Indiciamento de Bolsonaro é possível após depoimento de Delgatti, diz relatora da CPMI

Eliziane Gama afirmou que também conversará com o presidente da CPMI para aprovar os requerimentos de quebras telemáticas dos indivíduos citados por Delgatti

Eliziane Gama (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A relatora da CPMI dos atos golpistas, senadora Eliziane Gama (PSD-ES), afirmou nesta quinta-feira (17) após a primeira parte do depoimento do hacker Walter Delgatti Neto que as alegações 'dão fortes condições' para o indiciamento de Jair Bolsonaro.

Durante o depoimento, Delgatti disse que Bolsonaro lhe concederia um indulto caso ele fosse preso por ataques às urnas. Ele disse que o marqueteiro da última campanha presidencial de Bolsonaro, Duda Lima, queria que ele criasse um código 'fake' para uma urna eletrônica com o objetivo de enganar a população e desacreditar o processo eleitoral brasileiro. O hacker assegurou que Bolsonaro teria dado aval para o plano. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Falando a jornalistas, Eliziane Gama afirmou que também conversará com o presidente da CPMI, Arthur Maia (União-BA), para aprovar os requerimentos de quebras telemáticas dos indivíduos citados por Delgatti. 

"Depoimento de Delgatti à CPMI dá fortes condições de ao final termos o indiciamento de Bolsonaro. Precisamos compatibilizar com as quebras que queremos que ocorra, de relatório do COAF e quebras telemáticas. Com esses dados, em sendo confirmadas as informações de hoje, partiremos para os indiciamentos", afirmou a senadora. >> Bolsonaro disse a Delgatti que "agentes de outro país" grampearam Alexandre de Moraes

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Conversaremos com o presidente Maia para que tenhamos na semana que vem, terça-feira melhor, uma sessão ordinária deliberativa para que aprovemos o requerimento da quebra telemática das pessoas envolvidas", completou. ACOMPANHE AO VIVO:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO