CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

"Índio mudou, cada vez mais é ser humano igual a nós", diz Bolsonaro

"Cada vez mais o índio é um ser humano que nem nós”, disse Bolsonaro em sua live semanal ao comentar a criação do Conselho da Amazônia. Ele disse que o governo trabalha para que indígenas se integrem à sociedade

(Foto: ADRIANO MACHADO - REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em sua live semanal no Facebook, Jair Bolsonaro voltou a demonstrar o desprezo que tem pelos índios. Durante a transmissão ele afirmou que “cada vez mais o índio é um ser humano que nem nós”.

Ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcisio Freitas, que serviu pelo Exército em Manaus, de 2002 a 2007, Bolsonaro disse: “Então você teve contato com índio, né? Com toda certeza o índio mudou. Cada vez mais o índio é um ser humano que nem nós”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro disse ainda que quer “fazer com que o índio cada vez mais se integre à sociedade e seja realmente dono da sua terra indígena. É isso que queremos”.

O comentário foi para anunciar o vice-presidente, Hamilton Mourão, como chefe do Conselho da Amazônia, estrutura que servirá para "coordenar ações em cada ministério voltadas para a proteção, defesa e desenvolvimento sustentável da Amazônia".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Ele vai ser coordenador, vai tratar de proteção, defesa, desenvolvimento sustentável e, logicamente, no tocante às reservas indígenas”, afirmou.

Bolsonaro já afirmou que o seu governo quer explorar terras indígenas para o agronegócio e a mineração. O impedimento para que isso aconteça é a Constituição que barra a exploração de terras demarcadas para os povos indígenas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO