Inexperiência de ministros de Bolsonaro é inédita

A inexperiência da equipe de ministros do governo de Bolsonaro chega a assustar. Dos 20 indicados até agora para o primeiro escalão, 16 nunca foram sequer secretários estaduais ou municipais — e 15, entre os 20, jamais ocuparam cargos no Legislativo. As pastas de Meio Ambiente e Direitos Humanos são as restantes e, segundo interlocutores do governo, terão atribuição nesta semana

Inexperiência de ministros de Bolsonaro é inédita
Inexperiência de ministros de Bolsonaro é inédita (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

247 - A inexperiência da equipe de ministros do governo de Bolsonaro chega a assustar. Dos 20 indicados até agora para o primeiro escalão, 16 nunca foram sequer secretários estaduais ou municipais — e 15, entre os 20, jamais ocuparam cargos no Legislativo. As pastas de Meio Ambiente e Direitos Humanos são as restantes e, segundo interlocutores do governo, terão atribuição nesta semana.

A reportagem do jornal O Globo destaca que "aliados de Bolsonaro minimizam a falta de experiência no time. Sustentam que o presidente eleito chegou ao poder carregado justamente por uma onda de rejeição à política, o que torna natural a formação da equipe ter passado apenas de forma lateral por esse grupo. Observam ainda o fato de o discurso na campanha ter sido antissistema, mais um ponto a referendar a busca por nomes fora do status quo."

E acrescenta: "dos escolhidos até agora, apenas dois já têm experiência no comando de ministérios, ambos na gestão Michel Temer: Wagner Rosário é o atual titular da Controladoria-Geral da União (CGU), posto no qual vai permanecer, enquanto Osmar Terra, indicado para a pasta da Cidadania, foi ministro de Desenvolvimento Social até abril."

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247