Inexperiência de ministros de Bolsonaro é inédita
A inexperiência da equipe de ministros do governo de Bolsonaro chega a assustar. Dos 20 indicados até agora para o primeiro escalão, 16 nunca foram sequer secretários estaduais ou municipais — e 15, entre os 20, jamais ocuparam cargos no Legislativo. As pastas de Meio Ambiente e Direitos Humanos são as restantes e, segundo interlocutores do governo, terão atribuição nesta semana
247 - A inexperiência da equipe de ministros do governo de Bolsonaro chega a assustar. Dos 20 indicados até agora para o primeiro escalão, 16 nunca foram sequer secretários estaduais ou municipais — e 15, entre os 20, jamais ocuparam cargos no Legislativo. As pastas de Meio Ambiente e Direitos Humanos são as restantes e, segundo interlocutores do governo, terão atribuição nesta semana.
A reportagem do jornal O Globo destaca que "aliados de Bolsonaro minimizam a falta de experiência no time. Sustentam que o presidente eleito chegou ao poder carregado justamente por uma onda de rejeição à política, o que torna natural a formação da equipe ter passado apenas de forma lateral por esse grupo. Observam ainda o fato de o discurso na campanha ter sido antissistema, mais um ponto a referendar a busca por nomes fora do status quo."
E acrescenta: "dos escolhidos até agora, apenas dois já têm experiência no comando de ministérios, ambos na gestão Michel Temer: Wagner Rosário é o atual titular da Controladoria-Geral da União (CGU), posto no qual vai permanecer, enquanto Osmar Terra, indicado para a pasta da Cidadania, foi ministro de Desenvolvimento Social até abril."
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: