HOME > Brasil

Insatisfeitos com o preço do diesel, caminhoneiros anunciam voto em Lula (vídeo)

Muitos setores da categoria dos caminhoneiros estão abandonando Jair Bolsonaro (PL)

Insatisfeitos com o preço do diesel, caminhoneiros anunciam voto em Lula (vídeo) (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil | Ricardo Stuckert)

247 - Diante da alta dos preços dos combustíveis, causada pela política de preços da Petrobras que atrela o preço ao mercado internacional, em dólar, muitos setores da categoria dos caminhoneiros estão abandonando Jair Bolsonaro (PL) e demonstrando apoio ao ex-presidente Lula (PT).

A política de preços, denominada Preço de Paridade Internacional (PPI), foi implementada por Michel Temer (MDB) e logo causou revolta entre os caminhoneiros, que realizaram uma greve em 2018, paralisando muitas atividades no país e causando desabastecimentos.

Essa política foi aprofundada pelo governo Bolsonaro, que ao mesmo tempo aprofundou as privatizações e sucateou refinarias da petrolífera estatal. Diante da extorsão da população brasileira, a Petrobras tem obtido lucros gigantescos que servem para pagar os acionistas – principalmente estrangeiros, causando uma evasão bilionária.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: