Interurbano vira chamada local para 68 milhões de brasileiros

Medida da Anatel unifica DDD de 39 regies metropolitanas; entra em vigor no sbado 28

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247_ Para cerca de 68 milhões de brasileiros, moradores de regiões metropolitanas, telefonar para cidades vizinhas vai ficar mais barato. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou na segunda-feira 23 a unificação dos códigos de DDD (Discagem Direta à Distância) de 39 regiões metropolitanas. A medida entra em vigor a partir de sábado. Com isso, fazer uma ligação para uma cidade próxima do local da chamada deixará de ser um interurbano, para tornar-se uma ligação local. A Anatel adiantou que não irá mexer nos valores da tarifas.

Este tipo de integração telefônica, com um único DDD, já ocorre em regiões metropolitanas como a de São Paulo, onde se pode, por exemplo, telefonar de Osasco para Guarulhos sem que isso seja considerado um interurbano.

A seguir, a lista das 39 regiões metropolitanas beneficiadas, a partir de sábado, pela decisão da Anatel:

As 39 regiões metropolitanas contempladas foram: Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Londrina (PR), Maringá (PR), Baixada Santista (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Vale do Aço (MG), Rio de Janeiro (RJ), Grande Vitória (ES), Goiânia (GO), Vale do Rio Cuiabá (MT), Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL), Agreste (AL), Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Recife (PE), Natal (RN), Cariri (CE), Fortaleza (CE), Sudoeste Maranhense (MA), Belém (PA), Macapá (AP), Manaus (AM), Capital (RR), Central (RR), Sul do Estado (RR), Florianópolis (SC), Chapecó (SC), Vale do Itajaí (SC), Norte/Nordeste Catarinense (SC), Lages (SC), Carbonífera (SC), Tubarão (SC), Distrito Federal e Entorno (DF/GO/MG), Pólo Petrolina e Juazeiro (PE/BA) e Grande Teresina (PI/MA).

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email