Investigado e inelegível, Bolsonaro exige validar até chapa de vereadores do PL no Rio
Exigência foi feita durante uma reunião com a cúpula do partido
247 - Jair Bolsonaro mostrou sua influência na cúpula do PL, deixando claro que será o protagonista nas próximas eleições municipais no Rio de Janeiro, sua base política. de acordo com a coluna da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, o ex-mandatário - que foi declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e é alvo de diversos inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) - “exigiu de membros do PL aprovar previamente todos os nomes que vão concorrer ao cargo de vereador pelo seu partido da capital fluminense”.
Ainda de acordo com a reportagem, a expectativa é que seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro migre do Republicanos, seu partido atual, para o PL, visando disputar a reeleição. A chapa definitiva, porém, deverá ser conhecida no início do próximo ano.
“O ex-presidente já deixou claro que não abrirá mão de ter um candidato de seu partido na cidade para enfrentar o prefeito Eduardo Paes (PSD). O nome defendido por Valdemar Costa Neto, presidente do PL, é o do general da reserva Walter Braga Netto”, ressalta a colunista.
