Irmã Dulce é lembrada no Vaticano

Bento XVI relembra o legado da beata brasileira

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O papa Bento XVI fez uma saudação especial aos católicos do Brasil e, em especial, aos peregrinos de língua portuguesa, no Vaticano, pela beatificação de Irmã Dulce, em Salvador. Depois de se dirigir em italiano aos fiéis de Portugal, cumprimentando-os pela beatificação, ontem, de Madre Maria Clara do Menino Jesus, em Lisboa, e aos brasileiros, pela beatificação de Irmã Dulce, na tarde de hoje,o papa falou em português aos peregrinos presentes na Praça de São Pedro.

"Ao saudar os peregrinos de língua portuguesa, desejo também associar-me à alegria dos pastores e fiéis congregados em São Salvador da Bahia para a beatificação da Irmã Dulce Lopes Pontes que deixou atrás de si um prodigioso rasto de caridade ao serviço dos últimos, levando o Brasil inteiro a ver nela 'a mãe dos desamparados', disse.

"Idêntica celebração teve lugar ontem, em Lisboa, ficando inscrita no álbum dos Beatos a Irmã Maria Clara do Menino Jesus; ela fundou as Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, que ensinou 'a alumiar e aquecer' a multidão de pobres e esquecidos da sociedade, vendo e acolhendo neles o próprio Deus. Enquanto confio à intercessão das novas beatas os seus familiares e devotos, as suas filhas e irmãs espirituais e as comunidades eclesiais de Lisboa e São Salvador da Bahia, de coração concedo-lhe a Bênção Apostólica", acrescentou.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email