HOME > Brasil

"Isso não é direito de defesa", diz Gleisi sobre "matança de Netanyahu" na Faixa de Gaza

Deputada repercutiu cena desta terça-feira em que palestinos foram vistos fugindo do norte de Gaza com bandeiras brancas para não serem assassinados

Gleisi Hoffmann e Benjamin Netanyahu (Foto: ABR | Reuters)

247 - A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) denunciou, nesta terça-feira (7), o que chamou de "mais uma cena lamentável dessa guerra insana" no Oriente Médio. Em publicação feita no X (antigo Twitter), a presidente nacional do PT repercutiu o momento em que centenas de civis palestinos precisaram fugir, a pé, rumo ao sul da Faixa de Gaza, carregando bandeiras brancas para não serem assassinados pelo exército israelense. Confira a cena no vídeo abaixo:

Em seu post, Gleisi escreveu: "hoje acordamos com mais uma cena lamentável dessa guerra insana. Civis palestinos fugindo em massa do norte de Gaza para sul, portando bandeiras brancas. Sem ter pra onde ir, sem água, comida e remédios. Mortos, na maioria crianças, corpos soterrados, pessoas expulsas de seus trabalhos, presas e subjugadas pelas tropas israelenses. E o mundo assiste inerte a essa tragédia, chancelando a matança de Netanyahu."

A deputada ainda acrescentou afirmando que "isso não é direito de defesa", em alusão às justificativas apontadas por Israel e por seus aliados ocidentais, como os EUA, de que o massacre que ocorre em Gaza se trata de uma autodefesa contra a presença do grupo islâmico Hamas na região.