CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Itamaraty anuncia apoio ao ditador Lenín Moreno, do Equador

O chanceler brasileiro Ernesto Araújo anunciou o apoio ao ditador Lenín Moreno, do Equador, afirmando que que as manifestações que tomam conta de todo o país são ações de "forças de esquerda", apoiadas pelo Foro de S. Paulo que tentam "solapar o Presidente legítimo Lenin Moreno". No entanto, o partido de Lenín, o Alianza Pais, faz parte do Foro de São Paulo

(Brasília - DF, 03/05/2019) Palavras do Ministro das Relações Exteriores, Embaixador Ernesto Araújo. (Foto: Marcos Corrêa/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Com o Equador deflagrado em protestos que mobilizam milhares em todo o país, desde o início de outubro, após uma ação dos legisladores para acabar com os subsídios de combustível, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, anunciou o apoio ao ditador Lenín Moreno.

Por meio das redes sociais, Ernesto disse que a América do Sul está mobilizada em "defesa da democracia no Equador" e usando o discurso da polarização ideológica afirmou que as manifestações são ações de "forças de esquerda, apoiadas na rede criminosa do Foro de S. Paulo" que tentam "solapar o Presidente legítimo Lenin Moreno".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No entanto, o partido de Lenín Moreno, Alianza Pais, faz parte do Foro de São Paulo, junto com outras 100 organizações políticas de diversos países.

Já prevendo a derrota em outros países da América Latina, onde o campo progressista avança, Araújo disse "a ameaça é continental, a resposta tem que ser continental".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO