Itaperuna vira base de apoio para vítimas de enchentes no Rio

Governo autoriza o envio de kits calamidade com medicamentos para os municpios, com capacidade para atender 500 pessoas cada. Seis caminhes da Defesa Civil levaro comida e gua para as vtimas das chuvas

Itaperuna vira base de apoio para vítimas de enchentes no Rio
Itaperuna vira base de apoio para vítimas de enchentes no Rio (Foto: ANTÔNIO CRUZ)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Brasil – A cidade de Itaperuna vai ser a base da Secretaria de Estado de Saúde para servir de apoio às cidades afetadas pela chuva no norte e noroeste fluminense. A decisão foi tomada após visita hoje (4) do secretário Sérgio Côrtes às duas.

Côrtes e as equipes de Vigilância e Atrenção à Saúde da secretaria estiveram nos municípios de Laje do Muriaé, Cardoso Moreira, Santo Antonio de Pádua, Italva e Itaperuna.

“A percepção que eu tenho é que as enchentes que atingiram fortemente às regiões norte e noroeste do estado, em 2009, deixaram uma lição às prefeituras. Hoje, elas estão bem mais organizadas do que naquela época. Na maioria das cidades que visitamos hoje, as ações foram rápidas para evitar danos maiores à população e já havia um planejamento para prevenção de doenças”, disse o secretário.

Já foi autorizado o envio de kits calamidade para os municípios e a entrega de salas de estabilização (espécie de unidade de tratamento intensivo) e de raios-x para Laje do Muriaé e Cardoso Moreira. Cada kit tem capacidade para atender 500 pessoas e contém medicamentos para a atenção básica, antibióticos, hipoclorito de sódio e álcool.

O secretário de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, se reuniu com bombeiros e técnicos da Defesa Civil e definiu a estratégia do governo do estado para a distribuição dos itens alimentícios e água potável para as famílias desabrigadas.

Além do caminhão da Secretaria de Assistência Social, que chega amanhã (5) em Itaperuna, mais seis caminhões da Defesa Civil levarão comida e água para as vítimas das chuvas. Segundo o secretário, existe ainda a possibilidade da Defesa Civil nacional enviar donativos para o estado.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email