J&F diz que 'interpretação precipitada' sobre áudio será 'esclarecida'

Em nota, a defesa dos executivos da J&F afirma que o áudio revelado pelo procurador-geral da República, que conteria indícios de "crimes gravíssimos", é composto de "meras elucubrações, sem qualquer respaldo fático"; "Ou seja, apenas cogitações de hipóteses — não houve uma palavra sequer a comprometer autoridades", diz o texto; a J&F diz ainda que qualquer "interpretação precipitada" sobre o material será "esclarecida"

Visão geral de unidade da processadora de carne JBS, na cidade de Lapa, no Paraná 21/03/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Visão geral de unidade da processadora de carne JBS, na cidade de Lapa, no Paraná 21/03/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino (Foto: Gisele Federicce)

247 - A J&F divulgou uma nota para comentar a revelação feita pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de que um áudio recebido pelo Ministério Público Federal por colaboradores da JBS contém indícios de "crimes gravíssimos" envolvendo o MPF e o Supremo Tribunal Federal.

A defesa dos executivos da J&F afirma que o áudio é composto de "meras elucubrações, sem qualquer respaldo fático". "Ou seja, apenas cogitações de hipóteses — não houve uma palavra sequer a comprometer autoridades", diz o texto. A J&F diz ainda que qualquer "interpretação precipitada" sobre o material será "esclarecida".

Leia a íntegra da nota:

A defesa dos executivos da J&F junto ao Ministério Público Federal informa que a interpretação precipitada dada ao material entregue pelos próprios executivos à Procuradoria-Geral da República será rapidamente esclarecida, assim que a gravação for melhor examinada.

Conforme declarou a própria PGR, em nota oficial, o diálogo em questão é composto de "meras elucubrações, sem qualquer respaldo fático". Ou seja, apenas cogitações de hipóteses — não houve uma palavra sequer a comprometer autoridades.

É verdade que ao longo do processo de decisão que levou ao acordo de colaboração, diversos profissionais foram ouvidos — mas em momento algum houve qualquer tipo de contaminação que possa comprometer o ato de boa-fé dos colaboradores.

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247