Jair Bolsonaro nomeia Ricardo Braga para a Secretaria da Cultura

Bolsonaro nomeou nesta quarta-feira (4) Ricardo Braga como o novo secretário especial da Cultura, posto que substitutiu o ministério da Cultura, extinto no início do governo do ex-militar. Na noite do último dia 21, o ocupante do cargo, Henrique Pires, revelou que deixaria o posto.

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Bolsonaro nomeou nesta quarta-feira (4) Ricardo Braga como o novo secretário especial da Cultura,  posto que substitutiu o ministério da Cultura, extinto no início do governo do ex-militar. Na noite do último dia 21, o ocupante do cargo, Henrique Pires, revelou que deixaria o posto. 

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo informa que "na ocasião, disse à Folha que a suspensão de um edital que contemplava séries com temática LGBT havia sido a “gota d’água” de uma série de tentativas do governo Bolsonaro de impor censura a atividades culturais."

O ex-secretário ainda disse: "nós precisamos pacificar o Brasil para trabalhar, e tem gente que não está preocupada, como se não tivéssemos 13 milhões de desempregados e [a gente] precisasse ficar olhando com lupa um filme para ver se tem um homem pelado beijando outro homem”, afirmou Pires."

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247