Jair Bolsonaro nomeia Ricardo Braga para a Secretaria da Cultura

Bolsonaro nomeou nesta quarta-feira (4) Ricardo Braga como o novo secretário especial da Cultura, posto que substitutiu o ministério da Cultura, extinto no início do governo do ex-militar. Na noite do último dia 21, o ocupante do cargo, Henrique Pires, revelou que deixaria o posto.

247 - Bolsonaro nomeou nesta quarta-feira (4) Ricardo Braga como o novo secretário especial da Cultura,  posto que substitutiu o ministério da Cultura, extinto no início do governo do ex-militar. Na noite do último dia 21, o ocupante do cargo, Henrique Pires, revelou que deixaria o posto. 

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo informa que "na ocasião, disse à Folha que a suspensão de um edital que contemplava séries com temática LGBT havia sido a “gota d’água” de uma série de tentativas do governo Bolsonaro de impor censura a atividades culturais."

O ex-secretário ainda disse: "nós precisamos pacificar o Brasil para trabalhar, e tem gente que não está preocupada, como se não tivéssemos 13 milhões de desempregados e [a gente] precisasse ficar olhando com lupa um filme para ver se tem um homem pelado beijando outro homem”, afirmou Pires."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247