HOME > Brasil

Janja entra na mira da oposição, que quer investigar atuação da primeira-dama

Deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES) pediu à PGR e ao TCU investigações sobre as atividades de Janja. Ele a acusa de "usurpação de função pública" após viagem ao Rio Grande do Sul

Paulo Pimenta, Janja e Eduardo Leite (Foto: Claudio Kbene)

247 - Na tentativa de abalar o governo federal, a oposição quer mirar agora a primeira-dama, Janja, acusando-a de desvios de função. Após o pronunciamento do ministro Paulo Pimenta (Secom), declarando que a viagem de Janja ao Rio Grande do Sul tinha o propósito de "anunciar medidas", o tema gerou interesse na oposição, que está buscando investigar o papel desempenhado por Janja como primeira-dama, relata Ricardo Noblat, do Metrópoles.

O deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES) pediu uma investigação à Procuradoria-Geral da República (PGR), visando averiguar as atividades de Janja ao “assumir a agenda presidencial”. Ele argumenta que a visita da primeira-dama às áreas atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul pode ser considerada uma "usurpação de função pública".

Além disso, o deputado também solicitou ao Tribunal de Contas da União (TCU) que investigasse os gastos relacionados às viagens de Janja.

A primeira-dama realizou uma visita às cidades afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul e se encontrou com o governador Eduardo Leite (PSDB). Acompanhada pelo ministro Pimenta, ela visitou o Vale do Taquari, uma das regiões mais afetadas pelos transbordamentos dos rios locais.