Janot emite parecer contra pedido de Temer para arquivar inquérito
Em ofício enviado ao Supremo Tribunal Federal, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse que pedido da defesa de Michel Temer não procede e que ele só avaliará o caso após receber documentos coletados pela Polícia Federal
247 - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou um parecer ao Supremo Tribunal Federal se dizendo contrário ao pedido feito pela defesa de Michel Temer para arquivar o inquérito contra ele na Corte.
Temer é acusado de três crimes no inquérito, abeto com base na delação da JBS: corrupção passiva, organização criminosa e obstrução à Justiça. Janot deve apresentar nos próximos dias ao STF uma ou mais denúncias contra o peemedebista.
No ofício enviado ao STF, Janot disse que o pedido de Temer não procede e que ele só avaliará o caso após receber documentos coletados pela Polícia Federal. A PF devolveu nesta segunda-feira 19 parte do inquérito contra Temer ao STF e pediu mais prazo para conclusão.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: