JBS adere ao acordo de leniência da J&F

A JBS informou em nota nesta quarta-feira que assinou o termo de adesão ao acordo de leniência fechado em 5 de junho de 2017 entre J&F Investimentos e o Ministério Público Federal; a J&F é a holding que reúne os negócios da família Batista, liderada por Joesley Batista; o acordo firmado entre a J&F, e o MPF prevê o pagamento de multa de R$ 10,3 bilhões ao longo de 25 anos

Data: 24/02/2010       
Editoria: Agronegocios
Reporter: Alda do Amaral Rocha
Local: Lins, SP                                         
Pauta: A Bertin nas maos da JBS e os efeitos em Lins.
Personagem: Fachada da JBS.
Foto: Ana Paula Paiva/Valor
Data: 24/02/2010 Editoria: Agronegocios Reporter: Alda do Amaral Rocha Local: Lins, SP Pauta: A Bertin nas maos da JBS e os efeitos em Lins. Personagem: Fachada da JBS. Foto: Ana Paula Paiva/Valor (Foto: Romulo Faro)

247 - A JBS informou em nota nesta quarta-feira (6) que assinou o termo de adesão ao acordo de leniência fechado em 5 de junho de 2017 entre J&F Investimentos e o Ministério Público Federal.

A J&F é a holding que reúne os negócios da família Batista, liderada por Joesley Batista. O acordo firmado entre a J&F e o MPF prevê o pagamento de multa de R$ 10,3 bilhões ao longo de 25 anos. Abaixo a íntegra da nota.

FATO RELEVANTE

A JBS S.A. ("JBS" ou "Companhia" – B3: JBSS3; OTCQX: JBSAY), nos termos da Instrução CVM nº 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, conforme deliberado por seu Conselho de Administração, firmou, nesta data, Termo de Adesão ao acordo de leniência celebrado em 05 de junho de 2017 entre J&F Investimentos S.A. ("J&F") e o Ministério Público Federal, o qual foi homologado pela 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal em 24 de agosto de 2017 ("Acordo de Leniência").

A JBS esclarece que é o entendimento da administração que referida adesão está sendo realizada no melhor interesse da Companhia, resguardando-a dos impactos financeiros do Acordo de Leniência, que serão integralmente assumidos pela J&F.

Por meio da adesão ao Acordo de Leniência, a JBS reforça seu compromisso com a integridade e com o fortalecimento dos seus esforços nas áreas de compliance e integridade corporativa, bem como com a criação de valor a seus acionistas.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado informados sobre qualquer evolução acerca da matéria objeto do presente Fato Relevante.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247