Jean Wyllys relata novas ameaças a Sergio Moro
O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), que renunciou ao terceiro mandato para o qual foi eleito devido às constantes ameaças que vem sofrendo, enviou ofício ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, afirmando que elas voltaram a se repetir; segundo Wyllys, uma pessoa que usa o nome de Emerson Eduardo Rodrigues Setim diz planejar o assassinato de familiares de Jean Wyllys; "Foram colocados três sicários ao serviço de nossa corporação Comando Virtual Macelo Valle. Dado como objetivo, fora solicitado a eliminação de três alvos de forma não consecutiva"
247 - O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), que renunciou ao terceiro mandato para o qual foi eleito devido às constantes ameaças que vem sofrendo, enviou ofício ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, afirmando que elas voltaram a se repetir.
Segundo a jornalista Monica Bergamo, uma pessoa que usa o nome de Emerson Eduardo Rodrigues Setim diz planejar o assassinato de familiares de Jean Wyllys. "Isto não é uma bravata, é só um aviso", diz a mensagem. "Foram colocados três sicários ao serviço de nossa corporação Comando Virtual Macelo Valle. Dado como objetivo, fora solicitado a eliminação de três alvos de forma não consecutiva".
A assessoria de Wyllys pede a Moro que, "dada a gravidade das mensagens, especialmente consideradas em um contexto onde o parlamentar se viu obrigado a sair do Brasil para preservar a própria integridade física", seja efetivada "a imediata apuração desses e dos demais episódios e ameaças a que o deputado Jean Wyllys vem sendo violentamente submetido".
